60º Campeonato de Voo a Vela do Sul

Escrito por FBVV em .

 

 Amigos Volovelistas, 

Conforme disposto no Capítulo 1.6.3 do Manual Esportivo 2016 da FBVV, o Aeroclube de Erechim (RS) tem o prazer de convidá-los para participar do evento “60° Campeonato de Voo a Vela do SUL” a ser realizado no período de 18 de Novembro a 25 de Novembro de 2017 no aeródromo de Erechim (RS) - (SSER).

A região SUL do Brasil, no período que compreende os meses de Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro, costuma proporcionar excelentes dias para a prática do Vôo a Vela. 

Para tornar este evento o mais agradável possível, o Aeroclube de Erechim (RS) está se empenhando para oferecer ótima organização e a melhor infra-estrutura possível aos pilotos e equipes. 

Haverá hangaragem fechada para os planadores de madeira. 

Os arquivos contendo os pontos de virada nos formatos usualmente utilizados pelos pilotos estão disponíveis no seguinte endereço eletrônico: http://soaringweb.org/TP/Erechim. 

Os arquivos contendo os Procedimentos locais e outras informações serão disponibilizados em breve do site www.soaringspot.com, assim como os pontos de virada. 

O campeonato será disputado nas classes Open, Racing, Clube e KW-1, de acordo com as normas contidas no Manual Esportivo da FBVV e com os Procedimentos Locais. Esses procedimentos serão brevemente disponibilizados através da Lista Planador – Brasil, no Site do Aeroclube de Erechim, http://www.aeroclubedeerechim.com.br, e no site www.soaringspot.com. 

PROGRAMAÇÃO DO 60° CAMPEONATO DE VOO A VELA DO SUL: 

17 de Novembro Encerramento das inscrições 

17 de Novembro Inscrições, treinamento, pesagem inicial e briefing inicial 

18 de Novembro Cerimônia de Abertura e primeiro dia de provas 

18 de Novembro a 25 de Novembro Dias de provas 

25 de Novembro Último dia de prova e premiação

 Aeroclube de Erechim/RS

28ª Prova AFA

Escrito por FBVV em .

A Academia da Força Aérea dá as boas vindas e sente-se honrada com a presença de pilotos, equipes e entusiastas do vôo à vela nacional, que aqui comparecerão para prestigiar mais esta edição da tradicional Prova AFA, em parceria com a Federação Brasileira de Vôo a Vela – FBVV.

O voo a vela é parte integrante na formação de gerações de pilotos da Força Aérea, desde a implantação do vôo à vela na FAB, em 1972, e a criação do Clube de Vôo à Vela da AFA no dia 12 de novembro de 1976, comemorando este ano, o aniversário de 41 anos do clube .

O Clube de Vôo à Vela da AFA tem como objetivo propiciar aos cadetes aviadores, intendentes e infantes a prática do vôo a vela, como complemento às suas atividades profissionais e de lazer no âmbito da Academia da Força Aérea.

Nesta edicão da Prova AFA, por motivo de segurança e viabilidade de operação, serão aceitas até no máximo 25 inscrições, das quais 05 inscrições estarão reservadas para os participantes do CVVAFA. Como as vagas são limitadas, a garantia de participacão na 28ª Prova AFA se dará pela ordem de inscrição.

Haverá hangaragem para os planadores, e caso não haja espaço suficiente para todos, os planadores de madeira terão prioridade, e os demais serão posicionados na parte externa, ao lado do hangar utilizado pelo CVVAFA.

Os arquivos contendo os pontos de virada nos formatos usualmente utilizados pelos pilotos estarão disponíveis em breve assim como os Procedimentos Locais, Polígono de Provas e outras informações, no site www.soaringspot.com.

 

A 28ª Prova AFA será disputada nas Classes Open, Racing, Clube e KW-1, de acordo com as normas contidas no Manual Esportivo da FBVV.

PROGRAMAÇÃO

22 de outubro                 Encerramento das pré-inscrições (com desconto)

01 de novembro              Encerramento das inscrições. Briefing Inicial

02 de novembro              Cerimônia de Abertura, pesagem inicial e primeiro dia de provas

02 a 05 de novembro      Dias de prova

05 de novembro              Último dia de prova, comemoração do aniversário de 41 anos do CVVAFA

05 de novembro              Encerramento e premiação

Redes Sociais