58° Campeonato Brasileiro de Voo a Vela (Relato por Luís Saut – Piloto Revelação/2016)

em .

Fui o primeiro sorteado no grid, apesar de ainda não saber que seria eu o próprio piloto do B5, quando montamos ele no sábado, eu esperava o sócio do aeroclube de Bento Gonçalves chegar para voá-lo. Como ele disse que não poderia chegar a tempo, pedi encarecidamente que fosse me dada a oportunidade de voar, e assim feito.

Correria a parte, pesagem, nenhuma preparação de cabine, sem GPS para voar, corre pede emprestado e resolvo usar meu próprio celular com o XCSoar, almoço na corrida e entro no planador. 

Veja o relato completo aqui.

Relato Itamar Lessa

em .

"Caros amigos volovelistas,

Voar de planador é uma experiência inesquecível, realizar vôos de navegação de alto desempenho (>200km) é um dos únicos vícios que adquiri na vida, porém, nada se compara ao clima de competição nos campeonatos brasileiros de planadores."

Relato Henrique Navarro (Formosa/2014)

em .

"Ave!
Algumas reflexões sobre Formosa.

Eu tenho um carinho especial por voar no Planalto Central, pois lá fiz os meus primeiros campeonatos, e tive experiências que ajudaram a moldar o estilo de vôo que tenho hoje. Formosa pode ser cruel as vezes, mas são essas experiências que nos ensinam mais."

Relato Fabio Pimenta (Formosa/2014)

em .

"Meus amigos,


Fins de semana de chuva acabam tendo sua utilidade. Só assim pude me dar a oportunidade de escrever o relato abaixo sobre a minha recente participação no 56o Campeonato Brasileiro de Voo a Vela, que vinha sendo cobrado por alguns amigos."

Redes Sociais