Relato Recorde: Blois

Quero inicialmente agradecer ao Fabiano que acertou na mosca com a meteorologia e a decisão sobre qual o melhor triângulo para o dia. Agradeço também a todos os amigos do APC pela ajuda, sempre essencial.

Um agradecimento especial aos amigos que se manifestaram na Planador Brasil. Estou com saudades de todos e espero encontra-los em Bebedouro daqui a uns dias. Tudo passa mas as amizades que se faz no esporte são para sempre.

C de Prata - Marcos Vicente

ANTONIO MARCOS VICENTE INSIGNIA C DE PRATA: AEROCLUBE DE BEBEDOURO/SP.

No dia 06 de agosto de 2015, na companhia do amigo Heber Ubaldo, logo pela manhã verificamos as condições meteorológicas, ele iria tentar seus 300 km, com o planador ASW-15, e eu pretendia realizar minha navegação de 50 km, uma vez que já tinha cumprido meu voo de 5 horas, exigência obrigatória no Aeroclube de Bebedouro para realizar voos de navegação com o quero-quero.

C de Prata - Rafael Linhares Pacheco

RAFAEL LINHARES PACHECO – INSIGNIA C DE PRATA AEROCLUBE DE BEBEDOURO/SP.

Após 2 vôos de 5 horas consecutivos, e um desligamento em um "canhãozinho" de +3 integrado, com 1700m de base, não pude resistir... Proa de Barretos com destino a tão conhecida entre os pilotos do Aeroclube de Bebedouro Fazenda Brumado.

C de Prata - Lucas Fontoura

Depois do choque de realidade do feriado de 07set15 (quando reboquei estrada afora, junto com o amigo João Caldas, o JR desde a base operacional do CVV-CTA em Caçapava até Bebedouro, para vê-lo fazer 5h de voo em seu dia de voo e no meu dia, pegar uma das raríssimas chuvas do ano e voltar pra casa sem sequer ter saído do chão) os dias 17 e 18/09/15 reservavam um destino mais feliz. 

C de Prata - André Lautert

C de Prata no dia da pátria.

Comemorei o dia da pátria, 7 de setembro de 2012 de maneira especial, em Formosa – GO. Era a 6ª e última prova da etapa centro oeste do Campeonato Brasileiro de Planadores, numa sexta feira.

C de Ouro - Ale Cremonesi

O Voo aconteceu durante o 57º campeonato Brasileiro de Voo a Vela, em Bebedouro.

Durante o Briefing meteorológico, foi dito que teríamos a chance de vermos as primeiras nuvens do campeonato, que teríamos bases de mais de 3000m e que o dia térmico acabaria por volta das 16h.

A prova era do tipo Racing e tinha como pontos de virada 1 Campo Florido bem ao norte, ponto 2 Olimpia a Nordeste , ponto 3 Usina Mandu a Nordeste e retornava a Bebedouro com uma distancia total de 339,65km. 

Diamante - Valença

Amigos,

Fiz meu C de Diamante em Bebedouro, ontem, quinta-feira 18/10/2012. Foi um voo de 300,2km prefixado, ida e volta, em 5:04hs, velocidade média de 59,18km/h, total de 5:21hs. Fui para Bebedouro para participar da Etapa Sudeste do 54º Campeonato Brasileiro de Voo a Vela com o PW-5 PP-XBK (CK) com o objetivo de tentar os 300km prefixado se fosse possível. Resolvi tentar no último dia pois a meteoro prometia ser a melhor do campeonato.

Diamante - Leandro Jamarco

Relato do "Diamante" - Leandro Jamarco

Caros amigos, gostaria de relatar meu voo da última quarta-feira (03/10/2012) quando realizei algo que até mesmo eu não acreditava. Apesar de ser teoricamente possível e termos vários exemplos de voos dessa natureza já realizados por outros volovelistas, uma navegação de 300 km com a aeronave KW-1 (o nosso Quero-Quero) não é algo corriqueiro.

Redes Sociais