Campeonatos de Voo a Vela Brasileiro e do Sul encerraram no dia 14 de dezembro em Palmeira das Missões/RS.

Planadores - qui, 19 de dezembro de 2019 às 16:19

Conforme o manual esportivo 2019, a FBVP (Federação Brasileira de Voo em Planadores), juntamente com o Aeroclube de Palmeira das Missões/RS, tiveram o prazer de realizar o 61° Campeonato Brasileiro de Voo a Vela entre os dias 07 e 14 de dezembro e o 62° Campeonato de Voo a Vela do Sul entre os dias 30 de novembro e 06 de dezembro de 2019. 

A região Sul do Brasil, no período que compreendeu as competições, proporcionou excelentes dias para a prática do Voo a Vela e para a realização do evento. O Aeroclube de Palmeira das Missões esteve empenhado e ofereceu a tradicional organização e uma infraestrutura completa, o que possibilitou uma maior comodidade para pilotos e equipes. 

A premiação do 62º Campeonato de Voo a Vela do Sul - Etapa Regional, tiveram os pilotos como Campeão Gustavo Shigueno (Aeroclube de Bebedouro), Vice-Campeão Henrique Müller (Aeroclube de Montenegro) e no terceiro lugar Henrique Navarro (Aeroclube de Bebedouro).

 O 61º Campeonato Brasileiro de Voo a Vela foi disputado nas classes Aberta, Racing, Clube e KW-1, de acordo com as normas contidas no Manual Esportivo e com os Procedimentos Locais, os quais foram disponibilizados através da Lista Planador Brasil e do Site Oficial do Campeonato. 

Os premiados do 61º Campeonato Brasileiro de Voo a Vela, encerrado na noite do dia 14 de dezembro em Palmeira das Missões/RS, foram para os Pilotos: Revelação Jean Paulo Dalegrave (Aeroclube de Erechim/RS); Classe Clube/KW1: Campeão Sergio Bassi (Aeroclube CVVCTA/SP), Vice-Campeão Jean Paulo Dalegrave (Aeroclube de Erechim/RS), e como terceiro colocado Cassiano Corazza (Aeroclube de Palmeira das Missões/RS); Classe Racing: Campeão Luis Carlos Affonso (Aeroclube CVVCTA/SP), Vice-Campeão Itamar Lessa (Aeroclube de Bebedouro/SP), e como terceiro colocado Henrique Müller (Aeroclube de Montenegro/RS); Classe Open: Campeão Henrique Navarro (Aeroclube de Bebedouro/SP), Vice-Campeão Egon Rehn (Aeroclube de Palmeira das Missões/RS), como terceiro colocado Gustavo Shigueno (Aeroclube de Bebedouro/SP). 

Para finalizar, Valeria Caselato agradeceu à comissão organizadora e a todos os participantes e parabeniza os premiados! 

Texto:  Márcio José Martins – MTB: 78.950 - Fotos de Leandro Brazil Machado. 

Vídeo realizado por Lucas Fitz, durante o 61ª Campeonato Brasileiro de Voo a Vela em Palmeira das Missões/RS. 

https://www.youtube.com/watch?v=RBDeRPhkyU0


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Classe Clube/KW1: Campeão Sergio Bassi (Aeroclube CVVCTA/SP), Vice-Campeão Jean Paulo Dalegrave (Aeroclube de Erechim/RS)

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e criança

Classe Racing: Campeão Luis Carlos Affonso (Aeroclube CVVCTA/SP), Vice-Campeão Itamar Lessa (Aeroclube de Bebedouro/SP), e como terceiro colocado Henrique Müller (Aeroclube de Montenegro/RS)

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sala de estar e área interna

Revelação Jean Paulo Dalegrave (Aeroclube de Erechim/RS);

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos


Classe Open: Campeão Henrique Navarro (Aeroclube de Bebedouro/SP), Vice-Campeão Egon Rehn (Aeroclube de Palmeira das Missões/RS), como terceiro colocado Gustavo Shigueno (Aeroclube de Bebedouro/SP). 


A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

Premiação do 62. Campeonato de Voo a Vela do Sul: Campeão Gustavo Shigueno (Aeroclube de Bebedouro), Vice-Campeão Henrique Müller (Aeroclube de Montenegro), terceiro lugar Henrique Navarro (Aeroclube de Bebedouro). Parabéns aos vencedores! 



© 2024 FBVP - Federação Brasileira de Voo em Planadores. Todos os direitos reservados.