Inscrições para o 3º Campeonato PanAmericano FBVP de Voo Virtual de Planadores começa neste mês.

Planadores - qua, 11 de maro de 2020 às 12:23

As inscrições para o 3º campeonato PanAmericano FBVP (Federação Brasileira de Voo em Planadores) na era Virtual inicia no dia 18 de março.

Em uma época em que os gamers dominam o mercado, onde os adolescentes passam horas em frente aos dispositivos eletrônicos, a FBVP, para fomentar e divulgar o esporte e proporcionar treinamentos aos pilotos, tem realizado nos últimos anos campeonatos virtuais para pilotos de planadores e demais interessados.

Muitos campeões mundiais têm utilizado o voo virtual em treinamentos para seus campeonatos em regiões desconhecidas e testado os programas de navegação disponíveis para competições reais.

No ano de 2019, 2º Campeonato PanAmericano Virtual, foram inscritos 99 pilotos; destes, chegaram na final 35. As inscrições para o 3º Campeonato serão realizadas no mês de março e as provas virtuais estão previstas entre maio e novembro de 2020.

Os prováveis cenários virtuais de 2020 serão: Bebedouro/SP, Tatuí/SP,  Luís Eduardo Magalhães/BA, Formosa/GO, AFA (Academia da Força Aérea – Pirassununga SP), Transandino de Los Andes/ARG, Buenos Aires/ARG , Pehuajo/ARG, Uruguay/URY e Talca Los Andes/CHL.

As provas seguirão uma agenda da FBVP com duas a três provas por mês; as datas das provas, o horário da decolagem e a duração das provas serão divulgados nos próximos dias.

Segundo a Presidente da FBVP, Valéria Caselato, "As demais informações sobre o 3º Campeonato PanAmericano FBVP serão divulgadas nas próximas semanas e as inscrições serão abertas no dia 18 de março de 2020 no link a ser disponibilizado no site da FBVP (planadores.org) e nas redes sociais”.

Para finalizar, Valéria Caselato já agradece à comissão organizadora e a todos os participantes deste ano e espera que muitos que voam no virtual, algum dia possam estar também no voo real.

Tudo o que acontece na FBVP são destaque no site: https://www.planadores.org.br/, Facebook: https://www.facebook.com/PlanadorBrasil/, Instagram: https://www.instagram.com/fbvp.planadorbrasil/.

 

Modificações e divulgação por: Márcio José Martins - MTB 78.950/SP

Design por Luiz Guilherme Ranna 


© 2024 FBVP - Federação Brasileira de Voo em Planadores. Todos os direitos reservados.