Nova Identidade da FBVP

Planadores - sex, 22 de maio de 2020 às 16:36


Nos últimos anos a Federação Brasileira de Voo em Planadores - FBVP vem promovendo mudanças importantes na sua estrutura e nas estratégias para a sobrevivência do esporte.

 

Como parte das ações  de modernização e reposicionamento no aerodesporto,  a Federação Brasileira de Voo em Planadores - FBVP, após a mudança do seu nome, apresenta a todos sua nova identidade. Visando a valorização da imagem FBVP, e atualização em linha com as outras federações de voo a vela ao redor do mundo, uma nova identidade foi criada pelo Designer e Piloto de Planador Marco Ruotolo, que também foi o responsável pela revisão da marca anterior.

 

Marco Ruotolo expressa como foi a criação do novo logo:

“ Redesenhar uma marca não é tarefa fácil. Redesenhar a marca de uma entidade da qual se é associado não torna a coisa mais simples, mas vamos lá!

A ideia inicial foi trazer a identidade da Federação para os dias atuais.

A marca anterior, inspirada nos símbolos de insígnias de voo (como Brevet C Prata, Brevet C de Ouro), e é uma forma fechada, voltada para dentro e visualmente pesada.

Libertando o logotipo da forma circular a marca ficou mais leve e próxima ao universo do voo.

O grafismo traz movimento e as cores reforçam o “Brasileira” da Federação.

Foi muito legal trabalhar nesta identidade. Espero que os voadores e voadoras aprovem.”

A nova identidade é dinâmica, moderna e com linguagem simples. Seu símbolo representa “O voo do planador, movimento, no rastro remetendo as cores de nosso país, em ascendência voltado para um resultado positivo, como a subida em térmicas, lembrando a infinitude, continuidade e renovação”.

Esperamos que agrade a todos!

 

Saudações Volovelísticas,

 

Valéria Caselato

Presidente FBVP



 



© 2024 FBVP - Federação Brasileira de Voo em Planadores. Todos os direitos reservados.